Acontece em São Paulo, de 16 a 19 de junho de 2017, a Hospitalar Feira Fórum, principal evento da cadeia da saúde das Américas. Anualmente, 90 mil pessoas visitam o evento, o que a torna uma vitrine para lançamentos, apresentação de inovações em produtos, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios.

Entre palestras, conversas e test-drive que participei nos dois primeiros dias da Hospitalar 2017, o que mais me chama a atenção são as soluções tecnológicas “futuristas” que estão virando realidade – adoro ver que o futuro é agora!

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a FIAP firmaram uma parceria para o desenvolvimento de inovações tecnológicas para a Saúde e apresentaram alguns dos projetos na Hospitalar 2017.
Com o NeuroSky, por exemplo, é possível que uma pessoa tetraplégica circule por conta própria em uma cadeira de rodas motorizada. Nós testamos o equipamento, veja mais no vídeo abaixo:

É impressionante como foi fácil utilizar o NeuroSky e fazer as rodas girarem! As possibilidades de aplicações dessa tecnologia na saúde são inúmeras e parcerias entre o mercado final e os centros de desenvolvimento de tecnologia são fundamentais para que isso chegue mais cedo às pessoas.

E você, foi ou está na Hospitalar? Conta pra gente qual novidade chamou mais a sua atenção!

 

2 Thoughts to “A medicina do futuro já começou”

  1. Erick lopes

    Show seu artigo Patricia!

    Tenho uma Startup chamada Vidderi – plataforma de pré diagnóstico exames por imagem, participamos do Startup one da Fiap e ficamos em 3°colocado.

    Pode ser um ótimo case para o site 😉

    1. Priscila Cruzatti

      Olá, Erick!
      Muito legal seu projeto, o que acha de marcarmos uma conversa? Vou entrar em conato com você por e-mail.

      Abraço,

      Priscila

Leave a Comment